Entregas, Trocas e Devoluções

PRAZO DE ENTREGA

Até 10 (dez) dias úteis para todo o Brasil.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira de 09h às 18h.
*Caso os Correios entrem em greve o prazo será estendido proporcionalmente aos dias da paralisação.

 

TROCA / DEVOLUÇÃO

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Após o recebimento da compra (e-commerce), aceitaremos a troca/devolução em até 7 (sete) dias corridos, desde que, o processo siga os passos abaixo:

1. É necessário entrar em contato com o SAC (sac@horainglesa.com.br) informando o número da nota fiscal, a referência do produto, além de confirmar seus dados pessoais;

2. O cliente poderá realizar o envio do produto através dos Correios para nossa Central de Atendimento com comprovante (registro), ou entregá-lo em alguma loja da rede Hora Inglesa. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem própria junto dos seus acessórios, manual, garantia e nota fiscal ORIGINAL; (*) Há a opção de realizar a troca diretamente nas lojas (RJ), desde que seja autorizado previamente e o produto esteja em perfeitas condições.

3. Após o recebimento pelo nosso SAC, o produto passará por uma análise:

REPROVADO: se for constatado que quaisquer das condições descritas não tenham sido atendidas, o produto será devolvido ao cliente, que poderá buscar em alguma loja da rede Hora Inglesa ou arcar com novos custos de frete cobrados posteriormente;

APROVADO: emitiremos um Vale Compras no mesmo valor ou faremos o estorno do valor pago pelo cliente.

*Em caso de troca, o valor de frete (PAC) da primeira troca é sem custo. Caso haja(m) outra(s), o valor deverá ser pago pelo cliente.

VALE COMPRAS > Será enviado ao cliente por e-mail um código que deverá ser inserido em sua nova compra no e-commerce para que o respectivo valor seja abatido.

REEMBOLSO > Art. 49. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto (...), os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão (7  dias a contar do recebimento) , serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

4. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos, a devolução dos custos de frete será proporcional;

5. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Hora Inglesa à administradora do cartão utilizado em até 3 (três) dias úteis de segunda a sexta-feira em horário comercial, após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Sendo outra forma de pagamento realizaremos depósito bancário na conta do cliente.

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Atuamos de acordo com as normas do Código Brasileiro do Consumidor.

 

PRAZO LEGAL (até 7 dias corridos)

É necessário comunicar imediatamente o ocorrido ao SAC (sac@horainglesa.com.br). 

Idem ao tópico 1 (Troca / Devolução).

O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente e o produto não deve ter sinais de mau uso.

Entrega do produto: idem ao tópico 2 (Troca / Devolução).

Não há cobrança de frete para troca (daremos crédito no site).

Após o recebimento pelo nosso SAC, o produto passará por uma análise:

REPROVADO: idem ao tópico 3 / Reprovado.

APROVADO: após verificação, se o produto estiver em condições adequadas, o cliente deverá optar entre as seguintes opções:

1. Envio de produto idêntico (mesma marca, modelo e referência/código), sem qualquer custo adicional;

2. Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (preço do produto e frete) para utilização em uma próxima compra no e-commerce.

Caso o produto a ser trocado esteja indisponível/fora de estoque, o cliente poderá optar pelo(a):

3. Vale Compras no valor total do pagamento (preço do produto e frete) para utilização em uma próxima compra no e-commerce;

4. Troca imediata por qualquer produto disponível no e-commerce, com compensação em caso de diferença no preço;

5. Reembolso do valor do produto (preço do produto e frete).

 

FORA DO PRAZO LEGAL

Depois deste período, se o produto apresentar algum problema deverá ser enviado diretamente à respectiva assistência pelo cliente na embalagem, com a garantia, nota fiscal ORIGINAL e manual, além de todos os seus acessórios, caso hajam.

O cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto. Vale ressaltar que todas as garantias e informações são, sem exceção, enviadas pelos respectivos fabricantes.

Muitas empresas fornecem o envio remoto, feito de forma gratuita.

O prazo máximo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor para solução e devolução de um relógio é de 30 dias corridos.

 

LISTA DE ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS

Veja abaixo a listagem das assistências.

*Informações sobre os Fabricantes e suas respectivas Assistências Técnicas também podem ser encontradas no certificado de garantia do produto.


Grupo Technos: Technos, Mormaii, Euro, Condor, Dumont, Allora, Mariner, Fossil, Michael Kors, AX, Diesel, Adidas e Timex.

Av. Presidente Vargas nº 446 / 2º Andar - Centro

(21) 3003 - 1070


Grupo Magnum: Champion, Magnum, Cosmos, Bulova, Sector, Ana Hickmann,  Hang Loose e Disney.

Av. Rio Branco nº 151 10º andar salas 1001 à 1004 - Centro RJ - 20040-006

(21) 2224-5719 / (21) 3852-6398


Grupo Seculus: Seculus, Mondaine, Speedo, Casio, CK, Guess Collection, Puma, D&G e Guess.

Rua da Quitanda nº 62 grupo 201 - Centro - RJ - 20011-030

(21) 3512-9201 / (21) 3512-9202 / (21) 3512-9203 4005 1505 (Capital) / 0800 9400 977 (Interior)


Grupo Orient: Orient, Lince, XGames, Storm e Skagen.

Av. Rio Branco, 181 Salas 1108/9/110/111 - Centro - RJ - 20040007

(21) 2524 4522.


Rip Curl, Nike e Converse

Rua General Jardim nº 60 8º andar / Vila Buarque - SP - 01223-010

(11) 3256-2119.


CMC: Cavalera, All Star, Carmim e Ecko

Rua Itacolomi, 2128 / Bairro: Fazendinha / Curitiba - PR - 81.070-480

(41) 3024-0060 / (41) 3024-0061.


Quiksilver

A/C Assistência Técnica - Cx Postal 13802 - SP - 01216-970

(11) 3366-9282.


Ferrari

Rua São José, 35 – LQ 07A - Centro - RJ - 20010-020

(21) 7812-3504


Fila / EWC

Rua 7 de Setembro, 88/201 Centro - RJ - 20050-002

(21) 2224-1965


Backer e Surf More

Av. Rio Branco, 156 - SL 712 - RJ - 20040003

(21) 2544-3519


Casio

Rua Barão de Itapetininga, 298 - 5° andar - Bairro República - SP - 01042-000

0800 9400 977 (interior) / 4005-1505 (capitais)


Everlast

Rua Barata Ribeiro, 543 - Salas 1004 e 1006 - Copacabana - RJ - 22040-001

(21) 2548-5547


Swatch

Av.  Rio Branco 123 SL.  2012  E 2013 - Centro - RJ - 20040-005

(21) 2517 3940


Mido e Tissot

Watch Time
Av. Rio Branco Nº 123 cj 2012 - RJ
CEP: 20040-005
Telefone: (21) 2517-3940

Citizen

Av. Rio Branco nº 133 loja D - RJ - 20040-006

(21) 2282 - 9118 / (92) 36167601